Maior variação foi encontrada em preço de lápis.
Comércio da zona leste apresentou maior quantidade de preços menores.
Os preços de material escolar vendidos na cidade de São Paulo têm variação de até 163%, conforme aponta pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP, entre os dias 4 e 6 de janeiro, divulgada nesta terça-feira (18).
A maior diferença foi verificada no preço do lápis preto número 2 (Evolution, com borracha HB2 - Bic). Enquanto na loja Momotaro, na zona sul, o produto custava R$ 1, na Japuíba, zona norte, saia por R$ 0,38.De acordo com o Procon, do total de itens comparados, o estabelecimento Kopell (zona leste) foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (39 produtos). Foram pesquisados 185 itens, mas em função do desabastecimento, 137 estão sendo divulgados, segundo a Serasa.
Como os preços dos produtos podem ter variações expressivas de uma loja para outra, os técnicos do Procon orientam o consumidor a pesquisar antes de comprar.
"O consumidor deve fazer uma pesquisa em vários estabelecimentos, neg ociar descontos e prazos para pagamento. A compra em conjunto pode facilitar as negociações", disse a Serasa, por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário