Hora Certa

Click for São Paulo, Brasil Forecast

O que você procura?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Volvo dispensa 208 funcionários em Curitiba


Montadora relaciona corte à queda nas vendas de caminhões e perspectiva negativa para o desempenho da economia brasileira

Valor Online
Getty Images
PIB baixo derruba a venda de caminhões
A Volvo cortou 208 funcionários da fábrica de caminhões em Curitiba, no Paraná. A montadora relacionou a medida à significativa queda nas vendas de caminhões no país, além de uma perspectiva mais negativa para o desempenho da economia.
Em nota, a empresa diz que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que estava em 3,5%, passou para 2%. Com a mudança da linha de caminhões que encareceu o produto em até 15%, os emplacamentos desses veículos pesados caíram 16% no primeiro semestre.
O corte corresponde a cerca de 7% do quadro de 3 mil funcionários na linha de produção. A montadora disse que está adequando sua produção e o quadro de funcionários a uma nova realidade de mercado.
Por outro lado, na expectativa de uma reação do mercado no segundo semestre, a montadora diz que está contratando 366 empregados que estavam trabalhando em regime de prazo determinado. Outros 155 que fazem parte dos 208 operários dispensados não tiveram o contrato continuado, informa a assessoria de imprensa da montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário