A empresa de refrigerentes norte-americana Coca-Cola Co. anunciou hoje
uma quebra de receitas de 3% no segundo trimestre do ano, devido à crise
económica global e ao clima mais frio, que penalizaram o consumo.


Segundo
informações hoje divulgadas pela empresa, nos dois primeiros trimestres
as receitas recuaram 3%, para 12,75 mil de milhões de dólares, enquanto
os lucros caíram para 2,68 mil de milhões de dólares, face aos 2,79 mil milhões do mesmo período de 2012.
O presidente executivo da Coca-Cola Co., Muhtar Kent, revelou hoje à agência Bloomberg que a empresa planeia abrir uma central de engarrafamento em Myanmar (Birmânia) para incrementar o volume de vendas no sudeste asiático.
Kent reconheceu que, embora a empresa de refrigerantes tenha potencial de crescimento "em qualquer lugar" do mundo, "uma confluência de acontecimentos" tem-na impedido atingir sucesso em países como a Birmânia e a China.
A estratégia de internacionalização da Coca-Cola "tem um limite, especialmente quando a natureza e as forças económicas globais não cooperam", afirmou.
O presidente apontou, no entanto, os "esforços" na China e noutros mercados emergentes para expandir a Coca-Cola mediante a criação de "tamanhos menores e mais económicos".
O presidente executivo da Coca-Cola Co., Muhtar Kent, revelou hoje à agência Bloomberg que a empresa planeia abrir uma central de engarrafamento em Myanmar (Birmânia) para incrementar o volume de vendas no sudeste asiático.
Kent reconheceu que, embora a empresa de refrigerantes tenha potencial de crescimento "em qualquer lugar" do mundo, "uma confluência de acontecimentos" tem-na impedido atingir sucesso em países como a Birmânia e a China.
A estratégia de internacionalização da Coca-Cola "tem um limite, especialmente quando a natureza e as forças económicas globais não cooperam", afirmou.
O presidente apontou, no entanto, os "esforços" na China e noutros mercados emergentes para expandir a Coca-Cola mediante a criação de "tamanhos menores e mais económicos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário